Skip to main content

Quanto tempo você dedica a leitura?

Compartilhe!
 Baseado na imagem acima, fiz meu trabalho de Português. Cujo objetivo era tirar uma foto que levasse o público a fazer alguma reflexão sobre a imagem apresentada. Pois bem, essa foi a minha. Talvez você, caro(a) leitor (a), esteja se perguntando o porquê escolhi montar essa imagem. Como bem sabemos, o mundo vem se modificando a cada dia, digo isso tanto por aspectos físicos como tecnológicos; ferramentas que eram consideradas as melhores em seu tempo ou as mais evoluídas, hoje talvez sejam apenas lixo ou algo sem valor. Os livros por sua vez, você talvez diga, ‘nunca perdem o seu valor’. Será?

           Antigamente, nem todos tinham acesso a leitura, por isso, quem tinha tal privilégio lia com emoção, interesse e admiração. Hoje, ler já é algo comum e acessível à todos. Mas por que mesmo assim o número de leitores, digo isso de maneira nacional, ainda é tão pouco? A facilidade que temos hoje deveria fazer com que mais pessoas tivesse anelo pela leitura. Mas, infelizmente isso não acontece.
           Com toda a tecnologia de novos “video games”, “smartphones” e outros aparelhos eletrônicos, as crianças e jovens tem deixado o interesse por uma boa leitura! Eles não veem os livros como aliados, mas como inimigos. Algumas crianças só leem porque são obrigadas na escola. Isso é triste de se ouvir. Mas com certeza essa realidade pode ser mudada. Se houver um real incetivo por parte dos pais e professores as crianças e jovem aprenderão que ler é algo incrível e que leva o ser humano a se tornar um ser pensante, com personalidade e ideias próprias.
           Sei que o dia em que vivemos é deveras muito corrido, mas num intervalo do almoço ou do lanche, que tal ler um pouco? Pra quem não tem o costume de ler, recomendo que comece aos poucos,leia uma página, ou dois parágrafos de uma revista,jornal ou até mesmo livro que lhe interesse. Assim, começará a criar um maravilhoso hábito: ler.
E pra você que já é um devorador (a) de livros, parabéns! Continue assim e incentive seus amigos!
Quem ler, desenvolve características indispensáveis para um bom aluno, bom profissional, bom ser humano. Quem ler, é sempre bem informado e aberto a novas opiniões. Quem ler, sempre sabe se sobressair!
         Acredito que dentro de cada um de nós existe um desejo pelo saber, pelo conhecimento. Não morra de fome intelectualmente, o mundo está aí cheio de informações, mas desejamos aquelas informações boas e construtivas. As bibliotecas e livrarias estão ansiosos por novos admiradores, não as deixe esperando. Você irá se surpreender com um mundo novo que tem a cada livro!
E então, você já fez um boa leitura hoje? Sobre o que foi e o que aprendeu?  Estou curiosa para saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder