Skip to main content

Quem é você, Alasca?

Compartilhe!
   Literatura Internacional- Romances/ 336 páginas/ Editora: Intrínseca
Bom, como estou em dívida com as postagens, aqui vai uma resenha sobre um dos sucessos do John Green que em breve, segundo as fontes do autor, terá também sua produção cinematográfica! Segundo o autor, ele gostaria de ter no elenco do futuro filme a cantora Taylor Swift, mesmo não sendo ele o responsável pela escolha do elenco do filme, afirma que ela tem de está presente mesmo não interpretando a protagonista. E então, essa ideia é apoiada pelos fãs do autor e da cantora? Vamos ver!

Contando um pouco da história do livro, primeiro, escolhi essa capa porque foi a mesma do livro que consegui, essa é a edição de colecionador, mas como qualquer outra, bem elaborada. Não tenho uma preferência entre as capas desse livro, pois não o possuo, apenas consegui que me emprestassem, mas se fosse para comprá-lo eu escolheria como capa… todas! Achei todas dignas em qualquer edição.
   O livro é narrado em primeira pessoa por um dos protagonistas Miles Halter (Gordo), um garoto que vai para uma escola preparatória chamada Culver Creek. Lá ele conhece seu colega de quarto Chip Martin e a amiga de Chip, Alasca, uma garota ousada e um tanto que misteriosa. Gordo, apelidado assim por seu novo colega de quarto, acaba querendo deixar a fama de nerd sem amigos de lado e embarcar em todas as aventuras de Alasca e Coronel( Chip) juntamente com um outro amigo.
Os três fazem trotes e aprendem aos poucos sobre eles mesmo enquanto estão nos preparativos para entrar em uma universidade. Miles faz isso em busca do “grande talvez” ele tenta encontrar o significado dessa expressão na sua vida e o livro permeia em torno dessa filosofia dele, bastante interessante e envolvente para descobrir o que de fato acontece com Alasca, se Miles encontra o que tanto procura e Coronel acaba se tornando o filho querido que está disposto a ajudar a mãe.
E como toda narrativa do John Green, você tem que ler e desenvolver a paciência de entender aonde aquela trama está lhe levando, no final, você decide se valeu a pena ou não!
Então, prontos para embarcar nessa nova aventura de Miles sobre os mistérios que são as garotas como Alasca Young?
Espero que façam uma boa leitura!

4 comentários em “Quem é você, Alasca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder