Skip to main content

{Resenha} Diário de uma paixão – Nicholas Sparks

Compartilhe!

   Literatura internacional- Romances/256 páginas/ Editora Novo Conceito

“Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.”

        Bom, estava relembrando alguns livros que já li e vi o nome “Diário de uma paixão”. Foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks e assim como fiz com os livros do John Green, quis ler para ter uma opinião a respeito desses autores. É bem verdade que os romances de Nicholas Sparks são deveras emocionantes, não posso negar! Mas e como é no livro, igual ao filme?
      Caso você não conheça, a narrativa do senhor Sparks é bem detalhista, eu usaria até ‘maçante’, no entanto não perde a beleza que a história é. Um homem, chamado Noah que conta sua história de amor verdadeiro ao lado de uma mulher, chamada Allie, que a muito tempo ele amou, mas depois devido as circunstâncias, não se viram mais, a mãe da garota nem mesmo lhe dava as cartas que ele escrevia para ela. É valido lembrar que o romance que ambos desenvolveram um pelo outro enquanto eram jovens, foi nas famosas férias de verão, nos Estados Unidos.
      Até que anos depois, eles se reencontram e revive esse grande amor. Mas como no título do livro, a história é em formato de diário, ou seja, segue uma sucessão de eventos, até chegar ao fim da narrativa ou dos fatos. A narrativa embora maçante, é bem intensa e emocionante.
      Apesar de Allie ter uma condição financeira bem melhor do que Noah, isso não importa para eles, que apesar de enfrentar vários desafios, não desistem do amor que desenvolveram desde jovens. O que acho deslumbrante é como Noah se refere a isso, ele nunca sentiu com nenhuma outra mulher, o que sentia com Allie, mesmo eles passando vários anos separados e seu amor não correspondido, de certa forma, ele não desistiu. Foi sempre dela.
       Mesmo prestes a se casar, com um novo homem chamado Lon, que seria nos padrões da sociedade o marido perfeito por trabalhar duro e sempre provê as regalias para a esposa, Allie ver uma notícia no jornal sobre a reforma de uma enorme casa que Noah fez e se tornou dono. Ela não mede esforços para reencontrar esse grande amor.
       Uma linda e emocionante história, assim como no filme. Nos faz pensar e até mesmo a indagar se um dia, teremos um grande amor como o deles. E se você acha que para eles tudo foi como num conto de fadas, não se engane! Estamos falando de Nicholas Sparks e seus finais… bom, não terminam com ” e viverão felizes para sempre!”
        Recomendo a leitura, caso você ainda não tenha tido a oportunidade de ler nada do autor ou se já leu, com certeza vai se emocionar mais uma vez.
        

4 comentários em “{Resenha} Diário de uma paixão – Nicholas Sparks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder