Skip to main content

Tag: Hq’s – Star Wars- Episódio III

Compartilhe!

    Graphic Novel/ 96 páginas/ Panini Livros

    “Um período sombrio para a galáxia. Arrasada e enfraquecida pela guerra civil, a República levou os Jedis a liderar seus exércitos de clones contra as forças droides separatistas. . . “

Mais uma postagem com a Tag: #Mundo dos Quadrinhos. Dessa vez, escolhi para vocês o graphic novel do episódio III de Star Wars. Para quem está familiarizado com o filme, a Hq é como se fosse a história do filme contada pelo papel! Por isso, você pode ler tranquilo sem confundir sua cabeça entre duas ideias: Filme Vs Livro.

Como tudo acontece? Bem, especificamente no episódio três, vemos Anakin Skywalker não mais como uma criança, mas sim um homem, reunindo a experiência e o treinamento que recebeu para se tornar um Jedi. A história já inicia com uma missão de resgate ao Chanceler Palpatine, líder do senado galático.

Durante o resgate, os nossos cavaleiros Jedis encontram com o Conde Dookan. Que estava bem mais fortalecido desde a última batalha. Entre um quadrinho e outro, Anakin acaba confrontando sozinho o Conde, que ansiava por aquela batalha.

Obi-Wan-Kenobi estava inconsciente, por isso não pode interferir em nada no combate. O único presente além deles, consciente, era o Chanceler. Que usando de sua sabedoria, instruiu Anakin Skywalker a fazer algo que seria o início de uma grande mudança por parte dele.

O Chanceler obriga Anakin a usar sua raiva a favor dos seus poderes. E no decorrer da narrativa, acaba induzindo o nosso jedi para o lado negro da força.  Toda a  ordem jedi junto com a senadora Padmé Amidala, que não é surpresa para nenhum leitor que ela mantem um relacionamento secreto com Anakin, buscam ajudá-lo a não se desviar de tudo o que aprendeu.

Contudo, logo as intenções malignas do chanceler são descobertas pela ordem Jedi, que tenta de forma ininterrupta avisar o jovem Skywalker. Mas em vez de acreditar nos seus amigos, mestres e até em Padmé, ele resolve ficar do lado do Chanceler, pois acha que ele implantará uma forma de governo melhor. Como uma espécie de nova ordem, Anakin é influenciado por essa ideia, o que só faz levá-lo para a própria ruína e da República.

Dessa forma, graças a ajuda de Anakin, o chanceler consegue o controle da república e dar a ordem para executar qualquer um que for contra ele. Isso inclui todos os Jedis. Em todas as partes da galáxia. Resta saber se eles irão se render ou ir à luta.

Ao mesmo tempo, Obi-Wan-Kenobi vai atrás de Anakin, para poder finalmente detê-lo e fazer com que ele pare de cumprir com as ordens do Chanceler, que acabou revelando ser um lorde sombrio dos Sith. Um grupo que baseava suas ações e poderes de acordo com o lado negro da força.

 

Anakin tendo que escolher entre o que aprendeu com os Jedis ou o que arendeu com o Lord dos Sith. Apesar dele ter um senso de responsabilidade muito grande com Padmé, talvez seja isso que o deixe cego para o que realmente importa e que muitas vezes, na sua maioria, nossos sentimentos podem nos enganar. Cabe a ele fazer a escolha certa, será que vai conseguir?

 

Para você que não está acostumado com a leitura dos Graphic Novels, não se preocupe, eles são lindos, o acabamento, imagens, falas, galerias de desenhos. . . gente, um trabalho muito bem feito de verdade! Além do mais, a leitura é rapidinha e super descontraída! Experimente 😀

4 comentários em “Tag: Hq’s – Star Wars- Episódio III

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder