Skip to main content

Hq’s: Batman- A piada mortal

Compartilhe!

Resultado de imagem para batman a piada mortal   Hq/ 82 páginas/ Editora: Panini Livros

“Em ‘Coringa e Batman – A Piada Mortal’, os fãs saberão a origem do Coringa e sua relação conturbada com o Cavaleiro das Trevas. Esta edição de luxo conta como um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura. “

Caso você tenha lido ou até mesmo assistido algo relacionado ao cavaleiro das trevas, Batman, sabe que ele tem um insano inimigo chamado: Coringa.  Nos filmes, jogos e nas revistas, sempre nos foram contadas histórias sobre os conflitos envolvendo esses dois. Contudo, nunca nos foi revelado sobre a origem de tal conflito. De onde surgiu o coringa, ele sempre foi um vilão? E como ele e o Batman se tornaram inimigos mortais?

E não se preocupem que essa não era uma dúvida só dos leitores não, até os próprios roteiristas, estavam em busca de um início para o famoso Joker. Com esse intuito, Alan Moore, também autor de Watchmen e V de Vingança foi premiado pela história definitiva do Joker segundo a crítica e uma das melhores do Batman.

Acompanhada por flashbacks, a história narra a vida trágica de um comediante que, precisando sustentar a família, acaba se envolvendo em uma trama perigosa e devido aos fracassos, entrega-se a loucura. Além desse fato, o enredo é ambientado dentro da mente do coringa, uma pessoa insana que não mede esforços para conseguir o que quer.

Tanto é que algumas cenas são bastante fortes no meu ponto de vista, e chegam a chocar o leitor, pois não se espera de fato que algo do tipo ocorra. Vemos também o início da parceira de Batman com o detetive Gordon e a filha Bárbara. Que mais tarde também ganha seus destaques junto com Batman e o próprio Coringa.

Conseguimos perceber o quão insano e perigoso ele é e que mesmo sabendo disso, o Cavaleiro das Trevas tenta humanizá-lo e traze-lo de volta a sociedade. Mas isso não adianta. Algumas pessoas não querem ser ajudadas e isso infelizmente é algo que nem o homem morcego pode mudar.

Os joguinhos, truques e golpes do Coringa são psicóticos. Tanto que algumas cenas dessas jamais serão retratas nas telonas.

Mesmo assim, vale a pena conferir a origem desse grande conflito entre Batman Vs Joker e o porquê do Batman nunca querer matá-lo.

Além do mais, na Comic- Con de 2015, foi  anunciado que uma adaptação de A Piada Mortal seria produzida e que teria base de estreia em 2016.  Em março de 2016, Kevin Conroy e Mark Hamill foram confirmados como Batman e Joker, papéis que representaram na série animadaBatman: The Animated Series nos anos 90.

2 comentários em “Hq’s: Batman- A piada mortal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder