Skip to main content

Hq: Hora de Aventura- Volume 2

Compartilhe!

  Hq’s/ 130 páginas/ Panini Books

“A princesa Jujuba concluiu sua maior invenção de todos os tempos: Uma verdadeira e Finntástica máquina do tempo! Entretanto, quando Finn e Jake se atrapalham todos com ela, acabam criando um caos total, que pode destruir a linha temporal da Terra de Ooo definitivamente.”

Eis mais uma revelação da minha vida literária: Sou uma admiradora de todo o universo criado no desenho e quadrinhos Hora de Aventura( Adventure Time). Eu já assistia o desenho antes de começar a ler os quadrinhos, em vista que, no Brasil, estamos atrasados com a publicação tanto das revistas quanto dos encadernados.

Nos Estados Unidos, a “Boom! Studios” já publica essas histórias desde 2012 e só em Fevereiro desse ano, que a Panini publicou o primeiro encadernado de Hora de Aventura volume 1. Quando fui à gibeteria, infelizmente eles não disponibilizavam do volume 1, então acabei comprando o volume dois (que inclui os episódios 5-9 das revistas Adventure Time) .

A Panini já lançou outros encadernados sobre Hora de Aventura, mas que não faziam parte da história corrente como agora. E enquanto a espera continua para mais episódios, vamos ver o que acontece nessa edição matemática!

IMG_3578

O encadernado é dividido em cinco partes. A primeira é sobre Beemo desafiando Finn e Jake para que ambos possam ganhar um bolo que Beemo fez. Até aí, a história foi um pouco fraca, mas uma revelação no final, desencadeia tudo.

É revelado que Beemo construía secretamente robôs do Finn e do Jake, para dar aos seus amigos de presente. O problema é agravado com a descoberta dos nossos heróis de uma máquina do tempo feita pela princesa Jujuba. E como eles não conseguem se controlar, acabam bagunçando o contínuo espaço tempo.

Mesmo assim, acabam sendo enviados para um futuro diferente, um futuro que não só eles, mas também todos os demais personagens estão diferentes e mais velhos. Lá, eles entendem que o acidente que provocaram com a máquina do tempo, foi preciso. Afinal, um acontecimento ocorrido no passado, mudou completamente o futuro de todos na terra de Ooo.

Inline image

A história no decorrer dos capítulos cria uma atmosfera inovadora e empolgante, vale a pena conferir. E embora eu não tenha lido o primeiro volume, não senti dificuldade nenhuma para entender as histórias no volume 2, aparentemente são independentes.

O motivo para ter tirado uma estrela do quadrinho foi a forma em que o roteirista empregou alguns falas e expressões nos personagens, por exemplo, as falas do Finn foram ditas pelo Jake e os comentários ao pé da página se tornaram irrelevantes, preferi deixá-los de ler. Sim, porque eu sou perfeccionista com os personagens e às vezes as mudanças criadas por alguns roteiristas que fogem de uma forma redundante da história original me deixa confusa sobre o que acreditar. Fora isso, a história teve um bom desenvolvimento e um desfecho com gostinho de quero mais!

P.S: Que a Panini continue a fabricar e distribuir mais episódios matemáticos, um desejo de uma garota, futura mulher, mas eternamente jovem para saborear sempre por novas aventuras!

2 comentários em “Hq: Hora de Aventura- Volume 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder