Skip to main content

Hq: Aquaman – As profundezas

Compartilhe!

   Hq/ 146 páginas/ Panini Books

 

  “Um herói dividido – Sob as águas que cobrem a Terra, Aquaman rina supremo. Mas, no mundo da superfície- um mundo que ele  a bela e fatal Mera lutam para proteger o Rei dos Mares está fora de seu elemento. A humanidade o despreza e o desrespeita, da mesma forma que faz com o oceano que ele comanda…”

Olá leitores, alguém aí já ouviu falar  no Aquaman? Mesmo sem saber o nome desse personagem, sua história é bem conhecida, ou quem nunca ouviu falar de Atlântida, a cidade que afundou no oceano “misteriosamente”? No mundo dos quadrinhos pelo menos é assim que nos contam a história. Confesso a vocês que eu também não conhecia nada mais além do óbvio sobre o Aquman- um super herói que consegue controlar criaturas marinhas.

 

Certo, então quem é o Aquaman e qual é a sua história? Nesse belo encadernado, descobrimos que ele  nasceu de um pai humano e uma mãe descendente de Atlântida. Pelo o que foi contado até agora na história com recursos de flashback, Arthur( o nome civil dele) nunca conheceu sua mãe e/ou talvez não lembre dela. Isso não nos foi revelado com clareza. Mas descobrimos que ele ganhou seus poderes quando ainda era criança.

Ele decidiu morar na superfície junto com Mera ou como comicamente chamada na história: aquawoman. Ela controla a água e se você chegar na segunda parte da história vai ver como esse poder é incrível!

 

Aquaman sofre muito desrespeito por parte dos humanos, isso inclui xingamentos e apelidos maldosos( homem-atum) e além disso, ele reconhece que não é o herói favorito e ninguém. Isso me fez sentir pena dele, então acrescentei ele na minha lista de heróis favoritos, mas claro, ele não entraria só por pena, mas porque ele sem dúvida mostrou qualidades que não encontramos muito em outros super-heróis. Qualidades estas inclusive que deveríamos ter: altruísmo, humildade e perseverança.

Essa nova história com certeza elevou a reputação desse herói tão pouco falado. Além disso, o enredo gira em torno de uma descoberta feita em um fosso no oceano. Estranhas criaturas que habitavam aquele local saíram e foram rumo à superfície em busca de alimento.

 

Junto com a missão de resgatar civis e restaurar a paz na terra e nos mares, Arthur( viu, já estamos íntimos?) tenta descobrir a verdade sobre Atlântida, seus pais e a como conviver com os humanos. Vale muito a pena a leitura, bastante envolvente e cheia de surpresas. Eu não conhecia essa história, mas já estou ansiosa pelo próximo volume! Vamos descobrir quem afundou a cidade de Atlântida.

E claro, ficaram algumas “pontas soltas” que precisam ser explicadas nos próximos volumes e acho que esse é um belo convite para os leitores continuarem acompanhando essa nova aventura do nosso mais novo queridinho: Aquaman,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder