Skip to main content

{Resenha} Felizes para sempre – Kiera Cass

Compartilhe!

    Literatura juvenil; 448 páginas; Editora: Seguinte

 

                          Todo mundo conhece o típico final das histórias de contos de fadas: “E viveram felizes para sempre!” Mas o que nem todo mundo sabe é o que tem por trás do felizes para sempre, como ficam os nossos personagens depois e como agiram antes do tão famoso desfecho. É por isso que, essa antologia de contos de A Seleção nos surpreende mais uma vez.

 

Eu já havia lido dos contos de Felizes Para Sempre, mas relutava em ler os demais, embora estivesse curiosa. Um dos meus favoritos era o conto da Rainha Amberly, a mãe de Maxon. Na verdade, isso é motivo de curiosidade para todos os que acompanham a história de América e a família Shriver. E posso garantir que não é de decepcionar! Conseguimos ler sobre a história de Amberly, que diferente de América, era apaixonada pelo príncipe. Ela veio de uma casta mais acima que a nossa ruivinha, porém, os desafios que enfrentava eram nada fáceis.

Para completar, Amberly nasceu em uma região onde a água e o ambiente eram poluídos, Hondurágua fazia muito mal aos seus habitantes e a nossa rainha foi seriamente prejudicada. Na folha de guarda do livro observamos um mapa de todas as regiões circunvizinhas de Ilheia.

 

Por conta desses problemas que Amberly tinha, conseguimos entender melhor sobre seu apego com o filho e ao Rei. Este, já vou avisando, é de nos fazer pensar! Quem não lembra do rude e insensível Rei Clarkson? Só de ler seu nome na história já me dava angústia. Mas todo esse jeito bruto de ser, é explicado no conto da Rainha. Isso e muitos outros detalhes e fofuras que as histórias da Kiera tem!

 

E o que falar da nossa Favorita? A nossa querida e gentil Marlee, melhor amiga de América. Gente, que saudades deu de Marlee! Mas a nossa querida escritora não esqueceu dela e temos um conto de como tudo aconteceu com ela e o nosso guarda galanteador. Isso foi ótimo, pois na leitura do primeiro livro, fiquei me perguntando o que teria acontecido a Marlee e como foi que eles se apaixonaram. Pergunta feita e pergunta muito bem respondida!

 

Uma outra personagem é a tímida e inteligente Lucy, uma das criadas de América. Quem não ficou surpreso com o final da história? Realmente foi algo que eu não esperava! Entendemos o porquê da decisão de Lucy e como ela começou a sua história com o nosso Outro guarda… sim, não quero dar spoilers para quem ainda não leu! Contudo, confesso que fiquei muito feliz com a escolha de Lucy, ela sim merecia um tão sonhado final feliz!

 

Além desses contos, incluindo os do Príncipe e do Gurda, cuja resenha já está disponível aqui para vocês lerem( http://livrosecontos.com.br/2016/01/11/resenha-contos-da-selecao/ ) contamos também com cenas exclusivas de Celeste, além do paradeiro de outras selecionadas, o que aconteceu com elas? É bem divertido de conferir!

Essa é uma das vantagens desse livro, ficamos sabendo os pormenores que aconteceram na história da série, além disso, algumas explicações são dadas aos leitores. Então, não deixem de conferir essas contagiantes leituras, sério, não tem como não gostar de ler A Seleção e tudo o que essa série nos proporcionou!

2 comentários em “{Resenha} Felizes para sempre – Kiera Cass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder