Skip to main content

HQ: Academia Jedi – Jeffrey Brown

Compartilhe!

Resultado de imagem para academia jedi    175 páginas/ Editora: ALEPH

“Toda a minha vida eu quis ir para a escola de pilotos como todos os meus amigos, mas fui rejeitado! Daí apareceu um carinha verde chamado Yoda que me convidou para estudar na Academia Jedi.”

Quem ao assistir os filmes da aclamada série de Star Wars não quis ser um Jedi, ou ter sido um padawan e até um stormtrooper? Isso mesmo, não importa a denominação, fazer parte do universo de Star Wars já seria incrível.

Roan, o nosso protagonista no entanto, não tem muito interesse por sabres de luz ou o uso da força. Ele já vive num mundo cheio de criaturas das mais variadas espécies, pilotos de caças, jedis e… agricultores! O quê? Agricultores? Isso mesmo! Roan mora em Tatooine e terá de fazer a faculdade de plantas como ele mesmo chama, tudo sobre agricultura, cuidado com a terra, essas coisas.

Só que a vida inteira Roan quis ser piloto e apesar da rejeição na Academia de Pilotos, acabou sendo chamado para cursar a Academia Jedi. E tudo lá era diferente, novo e surpreendente! Roan não se interessava pelas habilidades da Força, mas era melhor do quer ficar em Tatooine pelo resto da vida!

Aos poucos ele vai se adaptando aos colegas, professores e métodos de ensino. Apesar de ser achar um fracasso, o mestre Yoda incentiva Roan dizendo que “Um poderoso Jedi você pode se tornar”.

Assim acompanhamos as aventuras e desventuras do jovem Roan, o livro é narrado por ele mesmo em forma de diário, cartas para o pai e o irmão( que são da Academia de Pilotos) e para a mãe e o irmãozinho Ollie. São ilustrações bem divertidas e condizentes com a narrativa.

Uma história leve, mas envolvente, numa sentadinha a gente ler e fica com o gostinho de quero mais!! É até um bom presente para as crianças e adolescentes, um livro divertido e estimulante! Leia e descubra se Roan conseguirá sobreviver um ano na Academia Jedi e se conseguirá controlar a Força para então se tornar um Jedi.

Imagem relacionada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder