Skip to main content

HQ: Superman – Brainiac

Compartilhe!

Resultado de imagem para superman brainiac  132 páginas/ PANINI BOOKS

“Quando sondas invasoras bombardeiam a terra, Superman não vê escolha a não ser rumar aos rincões mais afastados do universo para c9onfrontar seu antigo adversário. Mas o Brainiac que ele encontra é diferente de tudo o que encarou anteriormente!”

Que históriaaa! Realmente nos dá um arrepio saber que o vilão desta feita é tão poderoso quanto o nosso Homem de Aço! Realmente essa história está entre as 20 melhores já escritas para o Super -homem de acordo com um site americano e claro, os fãs!

Em outras histórias o nosso Super já havia enfrentado o Brainiac, porém, Geoff Johns (autor da história) fez uma recontagem de todos os aparecimentos de Brainiac. Na verdade, eles nunca tinham se enfrentado cara a cara, as lutas anteriores eram apenas contra sondas que o próprio Brainiac mandava e controlava da sua nave no espaço.

O que esse vilão tem de tão terrível? Ele se alimenta de outros planetas, usa sua cultura e conhecimento para aumentar sua sabedoria e estratégia sobre os povos. E acaba guardando para sim em cápsulas as cidades, planetas conquistados.

Além de resgatar fatos importantes que ficaram esquecidos durante as histórias do Superman, como o que acontece com o pai dele Jonathan, a antiga cidade enclausurada Kandor, além de que em Brainiac sabemos mais sobre a origem Kriptoniana de Clarck.  Supergirl também aparece para ajudar na luta contra a posse da terra.

Uma história que vale a pena conferir, não só pelo roteiro, arte, mas também pela construção dos fatos e algumas respostas dadas nessa nova geração iniciada por Johns. Será que o super vai conseguir sair dessa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder