Skip to main content

#TagUniversitária

Compartilhe!

Olá, leitores! Acomodem-se, pois hoje é dia de #Tag! E para comemorar quase a finalização de um semestre na universidade, o tema da tag é bem oportuno e junto com ela, algumas informações sobre como é a vida de um universitário! Para saber mais, baixem o aplicativo Amino BR( Créditos de um usuário essa tag), uma plataforma para os amantes da leitura, onde são publicadas resenhas, tags, dicas e muito mais sobre o universo literário. Espero que gostem!

Resultado de imagem para gif de faculdade

 #1) Seminário: Um livro que já virou rotina.

Para essa categoria escolhi o quinto livro de “Desventuras em Séries”, o livro que estou lendo, pois assim como os seminários são uma atividade constante na vida acadêmica, essa série de 13 livros está sendo para mim!

#2) Provas: Um livro que evitou bastante, mas não resistiu e ele lhe alcançou.

A “Ilíada” de Homero foi um dos livros que nunca tinha me imaginado lendo ou até mesmo comprando, porém, sabia da sua importância e depois de muitas aulas na disciplina de Teoria da Literatura, aprendi que não posso evitá-lo e antes disso, já estava curiosa para ler! Quem se considera um bom leitor, deve ler não só a Ilíada, mas também a “Odisseia”… fica a dica!

#3) Recesso(férias reduzidas): Um livro que você aguarda ansiosamente.

Mazer Runner! Quem já acompanha as minhas postagens deve notar a minha quedinha por essa série, aguardei ansiosamente a publicação desse último livro. “O código da frebre” irá explicar como foi a criação e desenvolvimento do labirinto e suas provas pelo CRUEL.  Finalmente consegui comprá-lo na BIENAL desse ano e não vejo a hora de chegar as férias, oops, recesso para ler!

#4) TCC: Um livro que exigiu muito de você ou você demorou muito lendo.

Trabalho de conclusão de curso, o tão temido TCC! Muitas pessoas tem pesadelos com esse enorme trabalho e realmente, pelo que pude acompanhar alguns amigos que estão nesse processo, não é fácil,viu! E mesmo não tendo feito esse trabalho, um livro que me fez experimentar essa sensação de desespero foi “Precisamos falar sobre o Kevin”. Ainda não tem resenha no site por motivo de postergação da menina ao qual vos escreve, só para variar. Mas… wow! Esse livro é um desafio, mas vale a pena.

#5) Ementa!!!!( Pessoal do S1 de Letras provavelmente irá entender o uso abusivo das exclamações): Um livro que você não leu ainda, mas já lhe foi adiantando uma prévia.

Ementa pessoal são os objetivos que serão desenvolvidos em cada cadeira que você irá fazer na faculdade, o que irá aprender, o porquê e etc. E claro, não sei como funciona nas demais universidades, mas na Federal do Ceará, os professores devem ler para os alunos com o objetivo de informá-los no início das aulas. Os alunos mesmo na sua maioria talvez não leiam, mas recebem uma prévia. E para tal, recebi também a minha sobre o livro “Crime e Castigo” do Dostoiévski. Sei sobre um pouco sobre o enredo e como ele é bem denso! Inclusive tenho esse exemplar e aguardo por tempo para degustá-lo!

 #6) Formatura: Um livro que você almeja pra ontem.

Minha formatura está bem longe na verdade, mas o livro “Laranja Mecânica” me fita veeementemente todos os dias da prateleira. (Suspiros) Mais uma vez, a falta de tempo para tantos livros me consome! Uma boa notícia é que ele foi o escolhido para a próxima leitura, então é só aguardar!!

 

Então, foi essa a #TagUniversitária! Espero que tenham gostado e me contem quais os livros vocês encaixariam nessas categorias ou se já leram algum dos quais citei! Boas leituras e estudos a todos!

 

 

 

2 comentários em “#TagUniversitária

    1. Eu também gostei! Bem divertida de fazer! E sim… O código da febre foi lançado ano passado se não me engano, mas só pude comprar na Bienal desse ano! Laranja mecânica está aguardando ansioso pela vez da leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mostrar
Esconder